terça-feira, 2 de setembro de 2008

Éverton: futebol de gente grande


Tímido, jovem meia se mostra desinibido com a bola nos pés

Rio - “Eu não tenho culpa de comer quietinho. No meu cantinho, boto pra quebrar...” O verso da música ‘Mineirinho’, cantada por Alexandre Pires, cai como uma luva para o novo xodó da Gávea, o mato-grossense Everton.
Apesar de ser ainda tímido nas entrevistas e não gostar de falar muito, o baixinho de 19 anos mostrou ser um gigante no Fla-Flu com a bola nos pés, infernizando a zaga adversária e arrancando aplausos do torcedor rubro-negro.
Porém, mesmo com a grande atuação, Everton esbanjou humildade ao ser perguntado se já deveria ser titular. “Ainda tenho muito o que melhorar. Não me sinto titular. Tenho de brigar pelo meu espaço”, afirmou.
Apesar de ser abusado em campo, Everton ainda tem a inocência de gente do interior. Natural de Nortelândia, o apoiador revelou que precisa muito do carinho dos pais para crescer na carreira, apesar de já contar com o aval da maior torcida do mundo.
“Meus pais estão chegando, na quinta-feira. Já providenciei a mudança para o Rio, pois não consigo ficar longe deles. Sinto muito a falta dos dois”, contou o jogador, ainda com medo da cidade grande: “Não conheci nada do Rio. Só fiz o caminho do hotel em que estou morando para a Gávea”.
Mas os pais de Everton podem ficar tranqüilos. O menino já foi adotado pelos jogadores mais experientes do elenco. “O Marcelinho Paraíba disse para eu partir pra dentro dos adversários que lá atrás eles resolvem”, contou.
Enquanto Everton ainda está se adaptando, Rubens Sambueza já mostra que também pode dar esperança de dias melhores, na Gávea. Ontem, o argentino deu um show no jogo-treino em que os reservas do Flamengo golearam o Rubro, por 6 a 0. Sambueza fez dois gols, deu passes e deixou uma boa impressão para o técnico Caio Júnior.
Quem também participou foi o atacante Vandinho, mostrando que já está recuperado da lesão e podendo ser relacionado para a partida de amanhã contra o Figueirense, em Florianópolis.

Rodrigo Lima (O DIA)

Nenhum comentário: