quinta-feira, 4 de setembro de 2008

OS JORNAIS DO DIA SEGUINTE

O GLOBO

Fla vence outra fora de casa e volta à zona da Libertadores
Rubro-negro derrota o Figueirense por 3 a 2 e sobe para o quarto lugar
MARCELINHO PARAÍBA comemora seu gol, o segundo do Flamengo
FLORIANÓPOLIS. Em mais uma atuação convincente desde que reforçou seu elenco, o Flamengo celebrou ontem a volta à zona de classificação para a Libertadores. O time derrotou o Figueirense por 3 a 2, conquistou sua quarta vitória como visitante no Brasileiro e chegou à quarta posição.
No primeiro tempo, bastou colocar a bola no chão para o Flamengo impor sua maior qualidade. Aos 17, Marcelinho Paraíba fez belo cruzamento e Ronaldo Angelim abriu o placar de voleio. O Flamengo criava muito. Aos 20, Marcelinho Paraíba tocou de calcanhar para Leonardo Moura quase marcar. Aos 22, a tabela de Maxi e Marcelinho quase terminou em gol. Aos 40, em linda troca de passes, Leonardo Moura lançou Ibson, que tocou para Marcelinho Paraíba entrar na área e, com categoria, fazer 2 a 0. Aos 42, Leonardo Moura, do meio-campo, tentou encobrir Wilson. A bola passou rente ao travessão.
Vandinho e Sambueza participam do terceiro gol
No segundo tempo, o Flamengo parecia ter deixado suas virtudes no vestiário. Aírton substituiu Kleberson, mas o time dava espaços na entrada da área. Assim, aos cinco minutos, Rafael Coelho acertou belo chue descontou. O Flamengo tinha dificuldade para contra-atacar e sofria pressão. Aos 20, Cleiton Xavier cruzou, Tadeu cabeceou e Bruno salvou.
Caio Júnior lançou Vandinho e Sambueza, o Flamengo melhorou e voltou a dominar. Aos 35, Sambueza lançou Vandinho, que ajeitou e Marcelinho Paraíba cabeceou. Na rebatida de Wilson, a bola sobrou para Leonardo Moura fazer 3 a 1. Aos 47, Tadeu diminuiu.
Figueirense: Wilson, Anderson Luís, Bruno Aguiar (Diogo), Asprilla e William Matheus; Gomes, Leandro Carvalho, Ramon e Cleiton Xavier; Wellington Amorim (Tadeu) e Rafael Coelho. Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Luizinho; Jaílton, Kleberson (Aírton), Ibson e Éverton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Maxi (Vandinho). Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Cartões amarelos: Fábio Luciano, Leonardo Moura, Jaílton, Éverton, Asprilla, Gomes, Rafael Coelho e Cleiton Xavier.

FLAMENGO
BRUNO: O goleiro foi surpreendido pelo chute com efeito de Rafael. 5.
JAÍLTON: Envolvido por Tadeu no lance do segundo gol. 4.
FÁBIO LUCIANO: Perdeu a maioria dos combates individuais, mas não comprometeu. 6.
RONALDO ANGELIN: Fez um gol típico de atacante. Atrás, mostrou muita segurança. 7,5.
LEONARDO MOURA: Marcou o terceiro gol do Flamengo no momento em que o Figueirense pressionava. 8,5.
KLEBERSON: Rápido e com boa visão de jogo, soube fazer a bola chegar com velocidade e perigo ao ataque. 6,5. AÍRTON entrou em seu lugar no intervalo e ajudou na marcação. 6.
IBSON: Autor do belo passe para Marcelinho Paraíba. 7.
EVERTON: Muito marcado, teve dificuldades para criar. 5. SAMBUEZA entrou em seu lugar e melhorou a qualidade do passe no time rubro-negro. 7.
LUIZINHO: Apoiou quando pôde, mas pecou nos passes. 5.
MARCELINHO PARAÍBA: Fez um golaço e ainda participou dos outros dois, fazendo o cruzamento sob medida para Ronaldo Angelim e tocando de cabeça no gol de Leonardo Moura. 8.
MAXI: Muita disposição e pouca técnica. 4,5. Saiu para a entrada de VANDINHO, que participou do terceiro gol. 6.
CAIO JÚNIOR: Teve méritos ao mexer certo no time, que dominou o primeiro tempo e soube resistir à pressão dos donos da casa. 7.
FIGUEIRENSE
O time abusou das faltas. Destaque para Rafael e Tadeu, autores dos gols.
ARBITRAGEM
Confuso, o juiz paulista Luiz Flávio de Oliveira ignorou faltas violentas e por pouco não perdeu o controle da partida.




JORNAL DOS SPORTS

Flamengo vence e volta para o G4

Rubro-negro bate Figueirense e conta com tropeços dos adversários

Felipe Augusto - felipeaugusto@jsports.com.br

O Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Com a vitória, o Rubro-negro chegou a seis jogos invicto e voltou para o G4 graças à derrota do Vitória para o Santos e ao empate do São Paulo contra o Atlético-MG no Mineirão.
O jogo começou movimentado com as duas equipes correndo muito. O Figueirense chegava ao ataque, mas a defesa do Flamengo trabalhava bem. O time catarinense arriscava chutes de fora da área para tentar abrir o marcador. Porém, foi o Rubro-N egro que abriu. Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou da direita para Ronaldo Angelim que, de primeira, abriu o placar no Orlando Scarpelli. 1 a 0 para o Mengão.
A equipe carioca não se intimidou e partiu para cima do Figueira. Aos 20, Marcelinho deu um belo toque de calcanhar para Leonardo Moura. O lateral chegou batendo, a bola desviou na zaga catarinense e saiu por cima do gol do goleiro Wilson. Enquanto o Flamengo seguia dominando o jogo valorizando a posse de bola, o Figueirense tentava os contra-ataques para buscar o empate da partida. De tanto pressionar, o Fla chegou ao segundo. Marcelinho recebeu na área, driblou o zagueiro e deu um lindo toque no canto esquerdo de Wilson. 2 a 0. Um primeiro tempo de pleno domínio do time rubro-negro.
Fla cai no início do segundo tempo
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Figueira diminuiu. Rafael Coelho soltou uma bomba da entrada da área, Bruno ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol da equipe catarinense. 2 a 1. Os mandantes começaram a gostar do jogo e buscavam o gol de empate. O Flamengo voltou do intervalo muito mal e não conseguia repetir a boa atuação dos 45 minutos iniciais. Com as constantes roubadas de bola de Ibson no meio-campo, o Rubro-Negro tentava chegar nos contra-ataques ao gol do goleiro Wilson e mantinha a maior posse de bola.
Até que aos 35, Sambueza cruzou da direita, Vandinho tocou de cabeça para Marcelinho, que escorou na goleiro. Na sobra, Leo Moura de peixinho ampliou o placar para o Mengão. 3 a 1. No final, aos 47, Tadeu ainda descontou para o Figueirense fechando o placar em 3 a 2.
A próxima partida do Flamengo é o clássico contra o São Paulo, dia 14, no Morumbi.

Nenhum comentário: