segunda-feira, 1 de setembro de 2008

JORNAIS DO DIA SEGUINTE

JORNAL DOS SPORTS



Em um Fla-Flu emocionante, placar fica no 2 a 2

Os dois times tiveram diversas chances para vencer a partida

Diogo Dias - ddias@jsports.com.br




Em um clássico muito disputado, Flamengo e Fluminense ficaram no 2 a 2, no Maracanã. Mesmo sendo um pouco superior, o time rubro-negro teve que buscar a diferença no placar durante grande parte do jogo. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. Enquanto o Urubu perdeu a oportunidade de voltar para o G4, o Tricolor se manteve fora da zona de rebaixamento por apenas um ponto.
O Fluminense entrou na partida disposto a marcar forte o rival e, por isso, jogava na defesa. Mesmo sem avançar muito, o Tricolor abriu o placar com um golaço de Conca. Aos 12 minutos, a zaga rubro-negra cortou mal um cruzamento e o jogador argentino pegou de primeira, na veia, mandando a bola direto para o fundo das redes.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Flamengo era melhor na partida. O time rubro-negro poderia ter empatado um minuto após ter sofrido o gol, mas Marcelinho Paraíba desperdiçou a oportunidade. Aos 13, o atacante recebeu cruzamento de Juan e chutou para fora.
Atacando muito o adversário, o Flamengo conseguiu o empate aos 26 minutos. Depois de uma pressão do ataque rubro-negro, que obrigou Fernando Henrique a fazer três defesas, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba escorar e fazer seu primeiro gol pelo time da Gávea. O goleiro tricolor ainda tentou defender, mas a bola já tinha entrado.
Obina, que não esteve bem na partida, teve chance de virar o jogo para o Flamengo um minuto depois do gol de Marcelinho. O xodó da torcida recebeu um ótimo passe e ficou cara-a-cara com Fernando Henrique, mas chutou para fora. Em outro lance, Toró soltou uma bomba e o goleiro foi bem novamente. O primeiro tempo acabou com pressão rubro-negra.
Jogo ficou mais emocionante no segundo tempo
Na etapa final, o Fluminense mudou de postura e começou a se lançar mais à frente. Com isso, o jogo ficou mais aberto e as chances para os dois lados aumentaram. Logo no primeiro minuto, o Flamengo quase virou. Marcelinho Paraíba tabelou com Everton, que chutou para fora. No lance seguinte, foi a vez do time tricolor responder com Júnior Cesar.
O segundo tempo permaneceu muito movimentado e disputado, com as duas equipes se revezando no ataque. Aos 22 minutos, em um chute inesperado, Maurício fez um golaço pelo Fluminense. O volante roubou a bola de Juan e bateu de longe, surpreendendo o goleiro Bruno.
O Flamengo sentiu o gol, mas se recuperou rapidamente e voltou a buscar o empate. Em vantagem no placar, o Tricolor se fechou mais uma vez e esperava o rival chegar em seu campo.
O gol de empate do Flamengo só foi sair no final da partida. Aos 44 minutos, Sambueza fez boa jogada e cruzou na medida para Kleberson, que marcou de cabeça. Em um clássico muito disputado, o empate foi um resultado justo.


Bruno não admite ter falhado no segundo gol tricolor

Após a partida, Bruno falou dos gols que sofreu, ambos de fora da área. O goleiro fez questão de afirmar que não falhou nem no gol de Conca, nem no de Maurício, quando não pulou e ficou apenas fazendo golpe de vista.
"Eu sou um jogador que, quando falho, assumo. No gol do Conca eu estava com a visão encoberta e não vi bem quando a bola chegou. Ainda toquei nela, mas não deu. No segundo gol, nenhum goleiro defenderia aquele chute. Poderiam colocar dez goleiros ali que não pegariam se o Maurício acertasse aquele chute de novo", avaliou Bruno, que também destacou a boa atuação do time na partida. Para ele, o empate não foi um resultado justo."Pelo nosso volume de jogo e pelas oportunidades que criamos, eu acho que merecíamos a vitória", destacou o goleiro.
Bruno falou também da importância de buscar uma vitória fora de casa, na próxima rodada contra o Figueirense."A gente sabe da dificuldade de jogar em Florianópolis, mas o Flamengo tem que ir para lá pensando na vitória", finalizou Bruno.
Juan foi outro que falou da necessidade de buscar a vitória no Ornando Scarpello."Hoje jogamos melhor e merecíamos vencer, mas infelizmente empatamos. Agora temos que buscar a vitória fora de casa, contra o Figueirense", disse o lateral.




Flamengo chega em segundo na primeira corrida da Fórmula Superliga

Foi por pouco, mas o Flamengo chegou em segundo lugar na segunda corrida da primeira rodada da Fórmula Superliga, disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra. O Sevilla, com o piloto Borja Garcia, ultrapassou Tuka Rocha, do Flamengo, que tinha largado na pole position, debaixo de muita água. O Liverpool, com Adrian Valles, completou o pódio.

O Fla foi o pole position na segunda prova graças ao regulamento que iverte as posições de largadada de acordo com o grid final da corrida anterior. O Rubro-Negro terminou a primeira prova em penúltimo e conseguiu a primeira posição devido ao abandono do Milan, que teve o motor do seu carro queimado.

O Corinthians, pilotado pelo espanhol Andy Soucek, poderia ter chegado em terceiro lugar se não tivesse rodado na pista e abandonado a prova.
Confira o resultado final da prova em Donington:

1 - Sevilla (Borja Garcia) - 22 voltas
2 - Flamengo (Tuka Rocha) - a 10s074
3 - Liverpool (Adrian Valles) - a 12s224
4 - Borussia Dortmund (Nelson Philippe) - a 14s962
5 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) - a 23s666
6 - Beijing Guoan (Davide Rigon) - a 24s681
7 - Basel (Max Wissel) - a 27s225
8 - PSV Eindhoven (Yelmer Buurman) - a 42s915
9 - Porto (Tristan Gommendy) - a 54s513
10 - Roma (Enrico Toccacelo) - a 57s398
11 - Olympiacos (Kasper Andersen) - a 59s946

Não completaram:
Corinthians (Andy Soucek) - a 3 voltas/rodada
Galatasaray (Alessandro Pier Guidi) - a 14 voltas/acidente
Glasgow Rangers (Ryan Dalziel) - a 16 voltas/acidente
Al Ain (Andreas Zuber) - a 22 voltas/acidente





O DIA

Fla e Flu fazem bom jogo e empatam em 2 a 2 no Maracanã

Nilo Junior


Rio - O empate em 2 a 2 não foi bom para ninguém, mas acabou sendo justo pelo que fizeram em campo Flamengo e Fluminense neste domingo, no Maracanã. Se por um lado o rubro-negro mostrava mais qualidade, o Tricolor esbanjou garra e determinação. Com o pontinho ganho, o Flu segue se afastando da zona de rebaixamento. Já o rubro-negro, fica mais distante do G-4 e vê o líder Grêmio disparar na ponta, 11 pontos à frente. Conca marcou um golaço e Marcelinho Paraíba, que marcou seu primeiro gol pelo Fla, empatou. Maurício, com a ajuda do goleiro Bruno, pôs o time das Laranjeiras em vantagem e Kleberson, no final do jogo, empatou.

Quando os dois times ainda se estudavam em campo, o Flu abriu o placar, aos 11 minutos. Roger cruzou e Jaílton cortou. Sem deixar a bola cair, Dario Conca pegou de primeira na entrada da área e acertou uma bomba. Um golaço!

O gol não abateu o Flamengo, que partiu para cima em busca do empate. Aos 18, o estreante Everton fez boa jogada e chutou cruzado. A bola passou muito perto. Três minutos depois, foi o Flu que assustou. Após cruzamento, Conca ajeitou para Washington que pegou muito mal na bola e isolou.

Aos 25, o rubro-negro empatou. Após jogada confusa na área, Fernando Henrique salvou, mas a zaga não afastou o perigo e, no rebote, Marcelinho Paraíba fez seu primeiro gol pelo time da Gávea. Obina teve a chance de desempatar aos 29. O atacante dominou sozinho e chutou por cima do gol.

Luiz Alberto, aos 33, cabeceou com perigo, à direita de Bruno. A áultima chance do primeiro tempo foi de Toró, que chutou muito mal e perdeu a oportunidade de colocar o Fla em vantagem ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu acelerado, com os dois times alternando o domínio no meio-campo. O primeiro lance de perigo foi do Fla. Juan entrou driblando, mas concluiu mal com a perna direita e Fernando Henrique defendeu sem problemas. Aos 14, o camisa 1 tricolor apareceu bem defendendo um chute de Leó Moura .

Aos 19, Everton fez boa jogada individual, ganhou na velocidade e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Fernando Henrique. Dois minutos depois, o Flu fez o segundo. Maurício, que vinha sendo criticado por Cuca, acertou uma bomba de longe e contou com a ajuda de Bruno, que ficou olhando e nem foi na bola.

Aos 32, o Fla chegou bem, pela direita, e bola chegou até a esquerda, para Juan. O lateral dominou e chutou forte, mas Thiago Silva cortou o chute. O Flu teve a chance de matar o jogo aos 39. Tartá arrancou da intermediária e invadiu a área. Washington fechava livre pelo meio, mas o meia cruzou muito mal. Como quem não faz, leva, o Fla acabou empatando novamente. O argentino Sambueza fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Kleberson, que cabeceou com estilo e deu números finais ao placar aos 43.





Fla não festeja o empate

Raphael Roque



Rio - O gol no fim da partida poderia significar um alívio, mas os jogadores do Flamengo deixaram o Maracanã insatisfeitos com o resultado, pois queriam a vitória. Para o técnico Caio Júnior, o Rubro-Negro teve uma grande exibição e não merecia mesmo sair de campo com a derrota. E o empate com o Flu apenas minimizou a decepção.

“Pelo que jogamos, a derrota teria sabor muito ruim, mas nem por isso o empate deixou de ser amargo. O pessoal chegou no vestiário lamentando”, disse o técnico.

O atacante Marcelinho Paraíba, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, criticou a postura tricolor. “Eles ficaram o tempo todo lá atrás, se defendendo, e acertaram dois chutes de longe”.

Caio Júnior fez questão de ressaltar a atuação dos estreantes, em especial Everton, de apenas de 19 anos. “Ele não sentiu a responsabilidade e nos deu uma excelente jogada pela esquerda com o Juan. Também quero salientar a atuação do Sambueza, que além de técnica tem ótima visão de jogo. Por isso, conseguimos o gol de empate”, analisou.

Mesmo quem não foi bem mereceu um afago do comandante. “O Bruno já nos salvou em várias ocasiões. Está entre os três melhores do Brasil”. O goleiro, vaiado pela torcida após a hesitação no segundo gol tricolor, se defendeu. “Quando falho, sou o primeiro a admitir, e não acho que isso aconteceu nesse jogo. Mas a torcida está no direito dela”.

A líbero e rubro-negra Fabi, medalha de ouro com a seleção brasileira feminina de vôlei em Pequim, esteve no Maracanã e entrou no gramado com os jogadores.

O carro do Flamengo ficou em segundo lugar na primeira etapa da Fórmula Superliga, no circuito de Donington Park, na Inglaterra. O vencedor foi o do Sevilla e o terceiro, o do Liverpool.





GAZETA ESPORTIVA



Flamengo e Fluminense empatam em jogo empolgante
Gazeta Press


Rio de Janeiro (RJ) - Em um clássico emocionante Flamengo e Fluminense empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no complemento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo ter sido muito bom, as duas equipes não podem comemorar muito o resultado.

O Rubro-Negro, que teve seus gols marcados por Marcelinho Paraíba e Kléberson, chegou aos 37 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor, que teve seus gols anotados por Conca e Maurício, tem 24 pontos, mas não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando de qualquer maneira ficar em vantagem no marcador. Aos quatro minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta na barreira, mas Juan pegou o rebote e chutou para a defesa do goleiro Fernando Henrique. Três minutos depois Arouca recebeu na área, mas perdeu o tempo do chute e Leonardo Moura se recuperou, evitando o gol tricolor.

Porém o Fluminense ficou em vantagem aos 11 minutos. Roger cruzou, a zaga afastou mal e Darío Conca acertou um belo chute no ângulo esquerdo. O Flamengo não se intimidou a passou a fazer forte pressão. Aos 13 minutos Juan rolou e Marcelinho chutou para fora. Cinco minutos depois Éverton chutou cruzado, mas Obina e Marcelinho não chegaram a tempo de concluir. O Tricolor tentava explorar os contra-ataques e num deles quase ampliou, aos 21. Conca recebeu na área, rolou e Washington chutou sobre o gol.

Mais presente no campo de ataque o Flamengo chegou ao empate aos 25 minutos. Toró chutou duas vezes e Fernando Henrique defendeu, mas o camisa 1 não conseguiu impedir o complemento de Marcelinho Paraíba, após chute cruzado de Éverton.

Com o empate o ritmo do jogo caiu um pouco, mas mesmo assim as duas equipes continuaram criando oportunidades. Aos 30 minutos Obina desperdiçou grande chance ao penetrar na área e chutar para fora. Cinco minutos depois Conca cobrou escanteio e Luiz Alberto escorou para fora. Aos 41 minutos Thiago Silva saiu jogando errado, a bola sobrou para Obina, que chutou para fora.

Assim como no primeiro tempo o Flamengo voltou do intervalo para o campo mais presente no ataque. Tanto que teve chance no primeiro minuto, quando Éveron tabelou com Marcelinho Paraíba e chutou para fora. Três minutos depois Juan penetrou na área, se livrou de dois e chutou colocado para a defesa do goleiro.

O Fluminense equilibrou as ações pouco depois e também conseguiu criar, como aos nove minutos. Conca cobrou escanteio e Luiz Alberto cabeceou para fora. Três minutos depois Eduardo Ratinho puxou a bola pelo meio, se livrou de dois e chutou para Bruno ceder escanteio. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando Léo Moura chutou da entrada da área e o goleiro defendeu. Aos 21 foi a vez de Éverton se livrar de dois e chutar cruzado à esquerda do goleiro.

Apesar das jogadas bem trabalhadas o Fluminense chegou ao segundo gol novamente num chute de fora da área, aos 22 minutos. Maurício arriscou da direita, a bola pegou efeito e enganou Bruno, que falhou no lance.

O Flamengo sentiu o golpe, mas mesmo assim criou algumas chances para empatar, como aos 32 minutos, quando Juan chutou após passe de Maxi, mas Fernando Henrique defendeu. Quando tudo indicava que o Tricolor levaria a vantagem até o fim o Flamengo chegou ao empate aos 43 minutos. Em jogada individual de Sambueza, que estreava após entrar no segundo tempo, Kléberson aproveitou cruzamento e escorou para o fundo da rede, definindo o placar.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h(de Brasília), quando visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Já o Fluminense, no próximo sábado, às 18h20min(de Brasília), recebe o líder Grêmio no Maracanã.





Bruno nega falhas nos gols do Fluminense. Caio Junior discorda.


Rio de Janeiro (RJ) - Flamengo e Fluminense empataram por 2 a 2 o clássico carioca deste domingo, em jogo pelo Campeonato Brasileiro no qual o Tricolor marcou seus dois gols com chutes de longa distância. No primeiro tempo, Conca aproveitou uma sobra de bola e arriscou. No segundo, Maurício recebeu na intermediária e acertou uma pancada, na qual Bruno apenas fez menção de pular.

O goleiro do Fla, no entanto, negou que tenha falhado nos gols sofridos. “Sou um cara de personalidade. Quando falho, eu assumo. Na bola do Conca, eu estava encoberto. No segundo gol, não tinha o que fazer. Pode botar 10, 12 goleiros no gol, que eles não vão pegar aquela bola se o Maurício acertar de novo aquele chute”, opinou.

Mas a opinião foi um pouco divergente da que foi dada pelo técnico Caio Junior. O treinador reconheceu a falha de Bruno no chute de Maurício, mas defendeu o jogador e garantiu que não irá criticá-lo publicamente por isso.

“Somos profissionais e falhamos. No lance do segundo gol, acho que houve uma curva inesperada. Estava atrás da linha da bola, mas preciso ver direito pela televisão. Mas não sou de criticar publicamente o jogador. Isso a gente resolve pessoalmente”, disse o treinador.

Caio foi além e reforçou a defesa do jogador. “Quando cheguei aqui, disse que o Bruno era um dos três melhores goleiros em atividade no Brasil. Mas não é sempre que ele vai conseguir fazer um bom jogo”, afirmou o treinador rubro-negro.

Além dos gols sofridos, os dois divergiram em mais um ponto: o empate foi um resultado justo para o Fla? O goleiro acredita que sim, mas o treinador acredita que teria sido melhor se o Flamengo tivesse saído do Maracanã com a vitória.

“Hoje, eu esperava os três pontos. Agora, vamos ter que buscar em algum lugar”, afirmou Caio Júnior. “Acho que pelo volume de jogo e pelas oportunidades. Não conseguimos sair de campo com a vitória, mas acho que o resultado esta de bom tamanho”, avaliou Bruno.

Nenhum comentário: