domingo, 30 de novembro de 2008

Fla abre três de vantagem, pára e dá vexame contra o Goiás

Mengão demonstra toda a sua irregularidade e fica em situação complicada na busca por vaga na Libertadores
Na despedida de sua torcida, o Flamengo comprovou que o time atual é capaz de façanhas negativas que até o mais pessimista duvida. Depois de abrir três gols de vantagem com tranqüilidade, a equipe estacionou e permitiu o empate do Goiás por 3 a 3, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O apagão diante da torcida dificulta ainda mais as chances de a equipe chegar à Taça Libertadores. Com 64 pontos, o time está em quinto lugar, empatado com o Cruzeiro. Porém, leva desvantagem no número de vitórias. Na última rodada, a equipe visita o Atlético-PR.
Xingado pela torcida, o técnico Caio Júnior, que não fica na Gávea em 2009, teve uma despedida melancólica do Maracanã e repetiu outros resultados decepcionantes do ano, como as derrotas por 3 a 0 para o América-MEX (ainda sob o comando de Joel Santana) e Atlético-MG, além do empate por 2 a 2 diante da Portuguesa.
Sem muita ambição no Brasileirão, o Goiás sobrou no segundo tempo e só não venceu porque os atacantes perderam diversas oportunidades. O time tem 53 pontos e fica na sétima colocação. A despedida será no próximo domingo, contra o São Paulo, no estádio Bezerrão.
Desde o primeiro passe errado do Flamengo, a torcida demonstrou que a paciência seria pequena. Desta forma, coube aos jogadores contornarem a situação. Aos quatro minutos, Juan recebeu de Obina, driblou Harlei e chutou no lado de fora da rede.
Um minuto depois, Ronaldo Angelim foi à linha de fundo e cruzou para Obina cabecear no canto direito de Harlei e abrir o placar no Maracanã.
Sem objetivos concretos nestes dois jogos finais, o Goiás deu espaços defensivos. Luizinho, substituto de Leo Moura, se aproveitou e chutou forte da entrada da área. Harlei se esticou e fez a defesa.
O Goiás melhorou e começou a ter mais posse de bola no campo ofensivo. Aos 24, Fábio Bahia arriscou da entrada da área e Bruno espalmou.
Em cobrança de falta rápida, aos 28, Kleberson tabelou com Juan, o lateral-esquerdo entrou na frente de Harlei e tocou por baixo, para ampliar a vantagem rubro-negra.
Jogando com facilidade, o Flamengo fez um belo terceiro gol. Obina deu um drible desconcertante em um zagueiro, deu para Ibson e recebeu na frente. Com tranqüilidade, driblou Harlei e tocou para as redes. Tudo isso em 35 minutos.
No entanto, o que parecia fácil começou a se complicar em mais uma bobeada de Jaílton. Atabalhoado, o volante cometeu pênalti em Thiago Feltri. Paulo Baier bateu no centro do gol, aos 37, e diminuiu para o Esmeraldino. A defesa do Flamengo cochilou aos 43 minutos e permitiu que os goianos fizessem linha de passe dentro da área rubro-negra. Ernando, livre na segunda trave, cabeceou para o chão e fez o segundo.
Goiás cala o Maracanã
A etapa final não repetiu o nível dos primeiros 45 minutos. Os erros aumentaram e as chances de gol rarearam. Obina recebeu de Fierro aos dez, mas chutou torto e perdeu a chance. O Goiás calou o Maracanã aos 19 minutos do segundo tempo. Vitor lançou nas costas de Fierro, Thiago Feltri avançou e bateu rasteiro à esquerda de Bruno para deixar tudo igual.
Ibson, aos 23 minutos, quase desempatou de bicicleta, mas Henrique salvou de cabeça sobre a linha. Entre um grito de "burro" e a irritação pela apatia da equipe, a torcida entrou em desespero.
O Goiás começou a mandar no jogo. Vítor obrigou Bruno a uma grande defesa. Pouco depois, aos 37, Paulo Baier perdeu dentro da pequena área. Depois, aos 41 minutos, Fernando acertou a trave direita de Bruno.
Nos minutos finais, Bruno subiu ao ataque em busca do gol da vitória, chegou a escorar a bola, mas Kleberson tocou de calcanhar e perdeu a chance. Aos 49, Vandinho recebeu na área, dominou no peito e chutou na trave direita. A torcida foi ao desespero e a vaga na Libertadores ficou ainda mais longe.
Ficha técnica:
FLAMENGO 3 x 3 GOIÁS
Bruno; Luizinho (Fierro), Jaílton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vandinho), Aírton, Kleberson e Ibson; Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina. Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vítor, Fernando (Fredson), Fábio Bahia, Paulo Baier, Thiago Feltri e Júlio César (Adriano Gabiru); Iarley (Alex Terra).
Técnico: Caio Júnior. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Obina, aos cinco, Juan, aos 28, Obina, aos 35, Paulo Baier, aos 37, Ernando, aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Feltri, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques, Vítor, Fábio Bahia, Iarley, Fernando, Adriano Gabiru (Goiás); Kleberson, Fierro Jaílton e Ibson (Flamengo).
Estádio: Maracanã. Data: 30/11/2008. Árbitro: Sergio da Silva Carvalho (DF) Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e Marrubson Melo (SP).

Fonte Globo.com
Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro

Nenhum comentário: