domingo, 2 de novembro de 2008

Empate deixa o Fla fora do G-4

Rubro-negro ficou no 2 a 2 com a Portuguesa e chegou aos 57 pontos no Campeonato Brasileiro.
Em um jogo bastante disputado, o Flamengo perdeu a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com a Portuguesa, nesta tarde de sábado, no Maracanã. O empate manteve o Fla na quinta colocação, com 57 pontos. A torcida agora é contra os concorrentes diretos, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Grêmio.
Empurrado por mais de 45 mil torcedores, o Flamengo partiu para cima da Portuguesa nos primeiros minutos e chegou logo ao primeiro gol. Aos cinco minutos, após escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, Jailton fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Fábio Luciano acertar um lindo voleio: 1 a 0 Flamengo. Na comemoração, homenagem a filha Isabella, que nasceu no último domingo.
Mesmo com o gol o Flamengo não diminuiu o ritmo e quase ampliou aos sete, com Ronaldo Angelim, e aos oito minutos, com o capitão Fábio Luciano. A Portuguesa chegava com perigo nas jogadas armadas por Preto e Athirson.
Aos 35 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e quase fez olímpico. O time paulista respondeu três minutos depois. Após cruzamento de Athirson, Erick cabeceou com perigo. A equipe de Estevão Soares cresceu no fim e quase chegou ao empate com Athirson, mas o chute do lateral saiu por cima do gol de Bruno.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com Fierro na vaga de Kleberson. Logo no inicio da segunda etapa a Portuguesa assustou com chutes de Raí e Erick. Aos seis minutos a equipe paulista chegou ao empate. Jonas recebeu na grande área e bateu no canto de Bruno: 1 a 1 no Maracanã.
Aos 13 minutos, Fábio Luciano aproveitou rebatida da defesa da Portuguesa e quase fez o seu segundo gol. Logo depois, Erick recebeu sozinho na direita e cruzou para Athirson marcar de cabeça: 2 a 1. Com o Fla atrás no placar, Caio Júnior mexeu e colocou Everton e Maxi nas vagas de Marcelinho e Jailton. As mudanças melhoraram a equipe e o Fla teve boas chances de empatar com Maxi, Ibson e Juan.
A pressão rubro-negra deu resultado aos 38 minutos. Everton cruzou da esquerda e Maxi cabeceou para empatar a partida: 2 a 2. Na comemoração do gol, Obina e Patrício foram expulsos. O rubro-negro continuou lutando, mas o resultado não saiu de um empate.
O próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro é domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.
FLAMENGO 2 X 2 PORTUGUESA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 691.387,00 / 41.332 pag.
Cartões amarelos: Everton, Maxi(FLA); e Bruno Rodrigo (POR)
Cartões vermelhos: Obina (FLA), 39'/2ºT; Patrício (POR), 39'/2ºT
GOLS: Fábio Luciano, 5'/1ºT (1-0); Jonas, 9'/2ºT (1-1); Athirson, 13'/2ºT (1-2); Maxi, 38'/2ºT (2-2).
FLAMENGO: Bruno, Jaílton (Maxi, 23'/2ºT), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson (Fierro, intervalo) e Juan; Marcelinho Paraíba (Everton, 17'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.
PORTUGUESA: Gottardi, Bruno Rodrigo, Erick e Ediglê (Hallison, 26'/1ºT); Patrício, Gavillán, Rai, Preto (Dias, 36'2ºT) e Athirson; Jonas (Héverton, 29'/2ºT) e Edno. Técnico: Estevam Soares.
(fonte agenciafla)

Nenhum comentário: