terça-feira, 25 de novembro de 2008

Flamengo perde por 3 a 2 para o Cruzeiro


Léo Moura tenta levar o Fla ao ataque Carlos Eugênio Simon não marca pênalti em Tardelli aos 45m e tira o Flamengo do G4
Em uma grande partida, o Flamengo mostrou raça, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Ibson e Obina marcaram os gols do Fla, que caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. O resultado da partida poderia ter sido diferente, já que o árbitro FIFA Carlos Eugênio Simon não marcou pênalti escandaloso de Leo Fortunato em Diego Tardelli, aos 45 minutos de segundo tempo.
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Jajá, para o Cruzeiro, e Ibson, para o Fla, tiveram as primeiras oportunidades de gol. Aos três minutos, Simon marcou tiro indireto na área rubro-negra. O árbitro interpretou que Kleberson recuou a uma bola para Bruno. Na cobrança, Juan cortou para o Flamengo.
O Flamengo chegou novamente com perigo aos oito minutos. Marcelinho Paraíba cruzou da esquerda e Ibson quase completo na segunda trave. Aos 19 minutos, Gérson Magrão serviu Jajá, que perdeu grande chance na frente de Bruno. Três minutos depois, o mesmo Jajá fez grande jogada e acertou o travessão de Bruno. Airton sentiu dores no joelho e teve que ser substituído por Toró.
Aos 33 minutos o Cruzeiro abriu o placar. Ramires recebeu pela esquerda e achou Fernandinho livre para marcar: 1 a 0 no Mineirão. A equipe da Gávea ainda teve a chance de empatar nos últimos minutos, mas Fábio segurou o resultado para o time da casa.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com a mesma formação, mas com um ímpeto ofensivo muito maior. Depois de Ramires perder uma grande chance na cara de Bruno, aos três minutos, o rubro-negro passou a controlar as ações do jogo. Aos nove minutos, Marcelinho Paraíba chutou da entrada da área e Fábio cortou para a linha de fundo. Marcelinho bateu o escanteio pela direita e Ibson subiu para empatar de cabeça: 1 a 1.
O Cruzeiro respondeu aos 18 minutos. Fabrício carregou pelo meio e chutou forte. Bruno fez linda defesa. Um minuto depois, a zaga rubro-negra marcou mal e Thiago entrou livre para desempatar: 2 a 1 Cruzeiro. O rubro-negro não sentiu o golpe e empatou seis minutos depois. Juan recebeu de Ibson e cruzou na área para Obina. O atacante girou em cima de Leo Fortunato e marcou no canto direito de Fábio: 2 a 2 e festa da torcida rubro-negra no Mineirão.
Aos 28 minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Juan, que na segunda trave, completou para fora. O jogo era bastante equilibrado e a equipe mineira marcou aos 39 minutos. Mais uma vez a zaga do Fla marcou mal, e Ramires entrou livre na área para marcar: 3 a 2 Cruzeiro.
O Flamengo continuou lutando e teve a chance de empatar aos 42 minutos. Diego Tardelli driblou dois zagueiros e chutou no canto direito. Fábio se esticou todo e fez grande defesa. Três minutos depois, Diego Tardelli invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Leo Fortunato. Pênalti claro ignorado por Carlos Eugênio Simon. O atacante ainda foi expulso após reclamar com o árbitro. O capitão Fábio Luciano também foi expulso após a partida.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 2 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (BH)
Data/Hora: 23/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (PE)
Renda/Público: R$ 516.976,50 / 50.789 pagantes
Cartões amarelos: Ibson, Toró (Fla)
Cartões vermelhos: Diego Tardelli (46'/2ºT) e Fábio Luciano (após o fim do jogo)

GOLS: Fernandinho, 32'/1ºT (1-0); Ibson, 10'/2ºT (1-1); Thiago Ribeiro, 20'/2ºT (2-1); Obina, 25'/2ºT (2-2); Ramires, 40'/2ºT (3-2)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Elicarlos, 27' 2ºT), Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Wanderley, 30'2ºT); Jajá (Fabrício, 16' 2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton (Toró, 17' 1ºT), Ibson, Kleberson e Juan (Luizinho, 32' 2ºT); Marcelinho Paraíba (Diego Tardelli, 20' 2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário: