domingo, 7 de dezembro de 2008

Mengão perde para o Atlético-PR por 5 a 3

Os dois times tinham objetivos claros e distintos na partida deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, desde que a bola rolou, apenas o Atlético-PR demonstrou vontade de consegui-lo. No fim, venceu facilmente o Flamengo por 5 a 3, na Arena da Baixada, se garantiu na Primeira Divisão e acabou com o sonho do adversário de disputar a próxima Taça Libertadores.

Com o estádio lotado e direito a uma prece coletiva antes do jogo, o Furacão se inspirou e engoliu os visitantes física e taticamente. No fim, o técnico Geninho, que assumiu o time em situação crítica, teve o nome cantado em coro pela torcida. A equipe termina a competição com 45 pontos e classificada para a Copa Sul-Americana, assim como o Fla.

O mesmo direito terá o Flamengo, quinto colocado, com 64 pontos. Entretanto, para os cariocas resta o gosto de frustração. O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e bastava uma vitória fora de casa para o time retornar ao G-4. Pelo que apresentou o Flamengo, a derrota ficou barata. A atuação desastrosa termina de forma melancólica a era Caio Júnior no comando da equipe. O treinador deve entregar o cargo ainda nesta semana.

Atlético-PR domina, e Fla sai no lucro na primeira etapa

Empurrado por sua torcida, o Atlético-PR iniciou a partida no campo de ataque, mas sem criar oportunidades de gol. Sem conseguir trocar passes do meio-campo para frente, o Flamengo ficou preso e sem saída de bola. Mesmo assim, deu o primeiro chute perigoso. Aos dez minutos, Diego Tardelli recebeu na intermediária e chutou. Galatto espalmou.

Futpédia: confira a história dos confrontos entre os times em Brasileiros

A fragilidade do time montado por Caio Júnior ficou evidente aos 12 minutos. Depois de uma falta lateral cobrada por Netinho, Toró subiu mal e cabeceou para o próprio gol. Festa no “caldeirão” da Baixada.

Soberanos, os anfitriões passaram a controlar a partida. Já a postura do Flamengo era incompatível com um time que disputa vaga na Libertadores. O lance do segundo gol atleticano refletiu bem a falta de comprometimento dos jogadores. Em uma bola tranqüila, o capitão Fábio Luciano 'ajeitou' de cabeça para Rafael Moura. Livre, o atacante chutou, e Bruno defendeu. Ainda sem marcação, o mesmo Rafael correu e tocou para o gol vazio, aos 27.

A vantagem e a facilidade fizeram mal ao Atlético-PR. Em lance bobo, Vandinho foi derrubado dentro da área. Pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou forte e diminuiu, aos 35.

No momento em que os cariocas esboçavam a reação, Júlio César, aos 39 minutos, aproveitou falha dupla de Juan, e Bruno e fez o terceiro gol do Furacão chutando rasteiro da intermediária. Mas houve tempo de o time visitante diminuir ainda no primeiro tempo. Marcelinho avançou, chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou no alto, sem chance para Galatto.

Com os resultados parciais, o Atlético-PR safava-se do rebaixamento sem sustos. Por isso, reduziu o ritmo na etapa final. Aos 11 minutos, Rafael Moura chutou rasteiro da entrada da área, e Bruno defendeu com dificuldade.

Entre erros a granel, os minutos passaram, e apenas o time paranaense conseguia seu objetivo. Aos 29 minutos, Zé Antônio, que acabara de entrar, recebeu na área e teve tempo de dominar e escolher o canto para fazer o quarto. Perdido, o Flamengo se desesperou, e Juan e Jaílton discutiram.
Angelim ainda acertou a trave aos 33, e Fernandão perdeu gol incrível aos 37: após receber do próprio Angelim e, livre na pequena área, escorar em cima de Gallatto.

Aos 41, Alan Bahia deslocou Bruno com uma paradinha e marcou o quinto em cobrança de pênalti. Aos 43, Bruno foi ao ataque cobrar falta na entrada da área e acertou a trave. No último lance, Marcelinho Paraíba fez o terceiro dos cariocas cobrando mais um pênalti. Fim de jogo e alívio para o Rubro-Negro paranaense. Do lado carioca, apenas lamentações.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: