sexta-feira, 22 de agosto de 2008

OS JORNAIS DO DIA SEGUINTE

O GLOBO

Fla joga com raça, vence o Grêmio e encosta nos líderes
Vitória de 2 a 1, com gols de Maxi e Toró, leva o time para o sexto lugar
Não foi uma grande exibição, mas valeu pelo empenho. Jogando com muita raça, o Flamengo venceu o Grêmio, ontem, no Maracanã, por 2 a 1, e, com 35 pontos, se aproximou dos líderes. O Grêmio, que continua em primeiro, perdeu sua terceira partida no Brasileiro, todas elas no Rio.
- Não queremos apenas chegar à Libertadores. Nosso objetivo é o título e vamos atrás dele - disse Juan na saída de campo.
Apesar de precisar da vitória, o Flamengo começou o jogo timidamente, esperando o Grêmio no meio-campo. Líder com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o time gaúcho evitava se lançar ao ataque. O resultado foi que o jogo se arrastou entre as duas intermediárias nos primeiros 20 minutos.
O Flamengo só melhorou depois que Leonardo Moura perdeu boa chance aos 22 minutos. Quatro minutos depois o rubro-negro abriu o marcador. Juan arriscou de fora da área, o goleiro Victor falhou e Maxi completou. O Flamengo só não aumentou, aos 41, porque Victor fez grande defesa em chute cruzado de Juan.
Gol da vitória só
sai nos últimos minutos
O Flamengo recuou muito no segundo tempo. Trouxe o Grêmio para seu campo e passou a correr riscos. Cansado de ver seu time com a bola mas sem chegar ao gol rubro-negro, o técnico Celso Roth tirou o zagueiro Jean e pôs o atacante Reinaldo. Aos 30, Ibson fez grande jogada e rolou para Maxi, que chutou por cima. Logo depois, Makelele arriscou e Bruno fez boa defesa.
O Grêmio aumentou a pressão e acabou chegando ao empate, aos 37 minutos. Souza, ex-São Paulo, cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo de Bruno. A torcida do Flamengo já protestava, quando Toró desempatou, aos 40, aproveitando confusão na área do Grêmio.
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelin e Juan; Jaílton, Aírton (Toró), Ibson e Kleberson (Obina); Marcelinho Paraíba e Maxi (Jônatas). Grêmio: Victor, Jean (Reinaldo), Pereira e Rever; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (André Luís); Perea (Makelele) e Marcel. Juiz: Wilson Luís Seneme. Cartões amarelos: Jean,
Pereira, William Magrão, Toró. Renda: R$497.038. Público: 28.617 pagantes.


JORNAL DOS SPORTS

Flamengo bate o líder no Maracanã

Rubro-Negro vence por 2 a 1 o Grêmio e diminui diferença de pontos
O Flamengo venceu por 2 a 1 o líder do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. Com a vitória sobre o Grêmio, o time carioca subiu para a sexta posição e diminuiu a diferença para nove pontos.
O Flamengo começou buscando o ataque pela esquerda com o lateral Juan, enquanto o Grêmio se fechava na defesa com marcação forte. Aos 12 minutos, Aírton levou a bola pela intermediária, chutou, mas bateu em cima da zaga gaúcha. No rebote, Marcelinho Paraíba tentou também sem sucesso. O Rubro-Negro tinha mais volume de jogo e a equipe gaúcha não conseguia chegar ao ataque. Somente aos 19, o time de Celso Roth chegou. Souza arriscou um chute de fora da área sem perigo para o goleiro Bruno.
Até que aos 26, o prêmio para a torcida rubro-negra, inquieta no Maraca. Juan bateu de fora da área, o goleiro Victor deu rebote e Maxi tocou por cima. 1 a 0 para o Mengão. O gol manteve o time carioca no ataque, enquanto o líder do Brasileirão se acuava e não produzia. No final do primeiro tempo, aos 41, Marcelinho tocou para Juan, que chutou rasteiro, mas Victor fez boa defesa.
No início da segunda etapa, o Flamengo não mudou a postura e seguia atacando o adversário. O Grêmio começou a chegar com jogadas de bolas aéreas para explorar os seus jogadores altos na área. A partida ficou mais corrida e o Tricolor gaúcho fazia faltas violentas para parar o ataque rubro-negro. O juiz Wilson Luis Seneme aplicou alguns cartões amarelos para minimizar a violência do Tricolor. O Rubro-Negro estava pedindo para levar o gol de empate. Até que aos 37, Souza bateu falta forte. A bola passou no meio da barreira e entrou. 1 a 1 no Maraca. A alegria gaúcha durou pouco. Três minutos depois, Marcelinho Paraíba entrou na área e chutou. A bola bateu na zaga, sobrou para Toró, sozinho, colocar para o fundo das redes. 2 a 1 para o Mengão. O Grêmio não reagiu e os três pontos foram para a Gávea.
O próximo jogo do Flamengo é domingo, no Beira-Rio, contra o Internacional, às 16h.


O DIA

Fla derrota o líder Grêmio por 2 a 1

O técnico Caio Júnior prometeu um time diferente e aguerrido na partida contra o líder Grêmio. E foi com muita raça e empurrado pela ‘nação’, que o Rubro-Negro venceu o tricolor gaúcho, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Maxi abriu o placar para o time da Gávea, mas Souza empatou de falta para os gaúchos. Porém, no fim, Toró saiu do banco de reservas para decretar o triunfo do clube carioca, que chegou a 6ª posição, com 35 pontos.
Domingo, dependendo dos resultados da rodada, o time da Gávea pode voltar ao G4 se vencer o Internacional, em Porto Alegre.
Mesmo reforçado de Juan, que voltou após cumprir suspensão, o Flamengo esbarrou no início da primeira etapa na forte marcação do líder do Brasileirão. O time da Gávea tinha até mais posse de bola, mas não conseguir criar boas chances.
A primeira oportunidade de balançar as redes só veio aos 24min, e através de uma jogada armada pelo goleiro Bruno, que deu um chutão e conseguiu achar Marcelinho na esquerda. O atacante cruzou e Léo Moura pegou de primeira, mas encobriu a meta de Victor.
O gol rubro-negro estava maduro e ele veio dois minutos depois. Juan arriscou de fora da área, Victor bateu roupa e Maxi, em posição legal, pegou o rebote e tocou no ângulo do gol gremista.
O gol incendiou o jogo, principalmente o time da casa, que por pouco não ampliou aos 41min. Juan recebeu de Marcelinho e, de fora da área, chutou forte e cruzado, mas Victor espalmou e a bola tocou caprichosamente na trave esquerda do goleiro do Grêmio.
Já os visitantes, demonstraram pouco na primeira etapa para um time que lidera uma competição tão difícil quanto o Brasileirão. Somente conseguiram chegar aos 34, quando Bruno agarrou sem problemas uma cabeçada de Marcel.
No segundo tempo, o Flamengo continuou correndo muito e criando oportunidades. Porém, o Rubro-Negro foi castigado aos 37min, quando Souza acertou uma bomba, de falta, no ângulo de Bruno: 1 a 1.
Mas a noite era rubro-negra. Três minutos depois, Toró, que entrou no lugar de Aírton, aproveitou a sobra de um chute de Marcelinho, que bateu na zaga, e arrematou forte, sem chances para Victor. O Grêmio ainda tentou empatar, mas Bruno fez grande defesa num chute de longe e garantiu a vitória.

Nenhum comentário: