quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ESTAVA NO "JORNAL DOS SPORTS"

Afinador da orquestra rubro-negra

Kleberson volta ao time do Flamengo com a missão de devolver-lhe o bom futebol

Desde que começou a vertiginosa queda do Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior faz questão de frisar que o principal motivo para a perda de fôlego de sua equipe é a falta feita por Kleberson, há um mês machucado. Valorizado pelo treinador, ele mal voltou aos treinamentos e já ganhou uma vaga de titular no time que enfrentará o Grêmio, amanhã, no Maracanã, partida considerada pelo treinador como uma verdadeira final.Além dessa, outras mudanças prometidas pelo treinador irão acontecer.
A principal delas é a barração de Obina que dará lugar ao argentino Maxi, elogiado pelo treinador no empate com o Santos. No meio-de-campo, além de Kleberson, Caio promoverá a entrada de Aírton. Toró irá para o banco.
No coletivo de ontem na Gávea, Kleberson teve atuação destacada e, ao lado de Juan e Maxi, comandou o time titular que goleou os reservas em um impressionante 6 a 0. Gols de Maxi (2), Juan, Kleberson, Marcelinho e Thiago Sales, contra.
Sem atuar há praticamente um mês, em razão de uma luxação no ombro direito, Kleberson não foge à responsabilidade. Antes cobrado por não conseguir repetir no Flamengo o futebol que o levou ao título mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, ele volta como o salvador de um time que parece ter esquecido o que é um bom futebol. Bem fisicamente, ainda não está totalmente confiante quanto ao seu ombro, mas acredita que pode dar ao meio-de-campo o toque de bola tão sonhado pelo técnico Caio Júnior.
“Estou preparado para voltar. A lesão no ombro não me prejudicou fisicamente porque pude continuar treinando. Estou tranqüilo e só pensando em ajudar o time. O importante hoje é estar liberado e à disposição”, disse.
Para Kleberson, o momento da virada é agora e coincide com a sua volta ao time. Segundo ele, o jogo com o Grêmio será o mais importante do ano, e as vitórias no Maracanã, que tanto vêm faltando neste Brasileirão, têm de começar a aparecer agora. É matar ou morrer.
“Teremos o nosso jogo mais importante do segundo turno. Se vencermos, ganhamos um novo ânimo para continuar brigando na competição. Se queremos mesmo o título, temos de vencer esse jogo em casa. Estamos com dois bons resultados, e o momento é de conseguirmos mais um. O Maracanã é fundamental para o Flamengo. Contamos com a torcida”, conclamou o jogador.

Nenhum comentário: