segunda-feira, 25 de agosto de 2008

JORNAIS DO DIA SEGUINTE

O GLOBO

Bruno erra, Fla perde gols e empata

Time joga melhor no segundo tempo, tem várias chances, mas fica no 1 a 1 com o Inter
PORTO ALEGRE. Não é possível afirmar que, se não fosse a falha de Bruno no gol do Internacional, o Flamengo teria vencido no Beira-Rio. Após ir para o intervalo dominado e derrotado por um gol nascido em erro clamoroso do goleiro, o time voltou transformado no segundo tempo, empatou o jogo e perdeu inúmeras chances. O 1 a 1 no ótimo jogo de ontem, que em outras circunstâncias poderia ser bom resultado, deixou ao Flamengo a sensação de que dava para fazer algo mais.
Com 36 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado e segue próximo da zona de classificação à Libertadores.
- Fiquei feliz e triste. Queria ter feito aquele último gol - lamentou Obina, que fez o gol de empate e perdeu chance incrível nos acréscimos.
Desorientado no início, o Flamengo não agredia e sua defesa era envolvida. Aos oito minutos, Bruno espalmou chute de Guiñazu. No rebote, Nilmar sofreu pênalti do goleiro e o juiz não deu. Quando o Flamengo já continha o ímpeto do rival, veio o despretensioso lançamento de Gustavo Nery aos 14. Bruno foi dominar uma bola fácil, soltou e Nilmar cabeceou para o gol.
- Eu me precipitei na saída, errei - reconheceu Bruno.
Salvo um chute errado de Ibson, o Flamengo não ameaçava. E falhava atrás, mesmo com a troca de Jaílton, que levara cartão, por Toró. Aos 36, Nilmar quase fez de cabeça. Aos 42, ele driblou Bruno, chutou e Fábio Luciano salvou na linha.
No intervalo, Caio Júnior trocou Maxi por Obina. E fez mais. Mudou a postura e reorganizou o time, que pressionou no segundo tempo. O hábil ataque gaúcho, aos poucos, deixou de ser municiado e o Flamengo dominou. Aos 14, Juan, outra vez decisivo, fez sua segunda jogada individual seguida pela esquerda e levou a segunda falta seguida. Ele mesmo cobrou na cabeça de Obina, que empatou.
No final, rubro-negro tem duas chances de virar o jogo
O Flamengo não recuou. Aos 23, Juan driblou Rosinei e chutou com perigo. Aos 24, Marcelinho Paraíba deu ótimo passe para Kleberson entrar na área e chutar mal. Aos 34, Ibson recebeu perto da área e chutou. Clemer fez bela defesa.
Cansado, Marcelinho deu lugar a Erick Flores. Aos 46, Erick recebeu de Obina e chutou na trave. Aos 47, Juan deu lindo passe para Obina, livre na área, chutar para fora a maior chance da virada. Na resposta, aos 48, Nilmar driblou Fábio Luciano e chutou rente ao gol.
- Nilmar é o melhor atacante do Brasil. Não achamos a marcação no primeiro tempo. No segundo, tivemos chance de ganhar - disse Caio Júnior.
Internacional: Clemer, Índio (Danny Morais), Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão (Taison), Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex (Adriano) e Nilmar. Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Toró), Aírton, Ibson e Kleberson; Marceilnho Paraíba (Erick Flores) e Maxi (Obina). Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF). Cartões amarelos: Rosinei, Magrão, D'Alessandro, Adriano, Aírton, Ibson, Fábio Luciano, Erick Flores e Jaílton. Renda: R$456.609,00. Público: 29.329 pagantes.

FLAMENGO
BRUNO: Cometeu falha bisonha no gol. Andou indeciso em alguns centros para a área. 3.
LEONARDO MOURA: Ofensivo no segundo tempo, armou boas jogadas. 6
FÁBIO LUCIANO: Teve dificuldade nas jogadas de velocidade. 5,5.
RONALDO ANGELIM: Ajudou Juan no avanço pela esquerda. Firme no combate. 7.
JUAN: Deu para Obina a bola do gol de empate e lindo passe para o atacante perder um gol. 8.
JAÍLTON: Perdido na marcação, e com cartão amarelo, foi sacado. 4. TORÓ foi importante na marcação. 6,5.
AÍRTON: Desarmou muito, mas precisa ser mais calmo na hora dos passes. 6.
KLEBERSON: Bons passes. Errou quando pôde finalizar. 6.
IBSON: Incansável, ajudou em todos os setores. Quase marcou no segundo tempo. 7.
MARCELINHO PARAÍBA: Enquanto teve fôlego, segurou a bola na frente. 6,5. ERICK FLORES o substituiu e, mesmo sem ser atacante de origem, deu chute perigoso na trave. 6.
MAXI: Anulado pela marcação no primeiro tempo. 4. No intervalo, deu lugar a OBINA, que fez o gol, mas perdeu uma ótima chance. 7.
CAIO JÚNIOR: Reorganizou o time no intervalo. 7.
INTERNACIONAL
Nilmar é o grande jogador do time. D'Alessandro abusou das provocações e produziu pouco.
ARBITRAGEM
Sérgio Carvalho não marcou um pênalti de Bruno em Nilmar no primeiro tempo.







JORNAL DOS SPORTS

Airton e Ibson fora do Fla-Flu

O Flamengo já tem dois desfalques garantidos para a o clássico de domingo com o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Airton e Ibson receberam o terceiro cartão amarelo na partida de ontem, contra o Internacional, em Porto Alegre, e desfalcarão a equipe no próximo final de semana.
Sem os dois jogadores, a tendência é que o técnico Caio Júnior comece a partida com Toró na vaga de Airton. Para a posição de Ibson, o treinador deve promover a estréia do argentino Sambueza, que já terá condições de jogo. Cristian deve continuar no banco, já que a torcida rubro-negra vem pegando em seu pé há um bom tempo.
Além da estréia de Sambueza, Caio Júnior vai poder contar também com a volta do atacante Vandinho, que deve entrar na equipe na vaga de Maxi.
O atacante Josiel e o apoiador Everton, recém contratados, chegam durante esta semana, mas dificilmente terão condições de atuar no domingo.
Já sobre a possível contratação do chileno Gonzalo Fierro, o empresário do atleta disse que as chances dele pintar na gávea são de 50%. As negociações devem continuar durante a semana. Recentemente, o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, disse que mais novidades podem surgir até o final do mês, quando acaba a janela de transferência.

Bruno: 'Falhas acontecem'

Um dos melhores goleiros do Brasil, Bruno foi um dos personagens fundamentais no empate em 1 a 1 contra o Internacional. Não pelas boas defesas como de costume, mas com uma falha bisonha que resultou no gol do Inter. O goleiro sabe que falhou, mas para ele isso acontece.

"A bola quicou e eu acabei me atrapalhando. Assumo que falhei, mas isso acontece. Agora é pensar para a frente e tentar não repetir isso", disse.

Se o time rubro-negro tivesse vencido, estaria no G4. Agora só com o trabalho duro para que as falhas não voltem a acontecer.

(Fonte:AgênciaFla)

Nenhum comentário: