quinta-feira, 21 de agosto de 2008

HOJE TEM FLAMENGO X GREMIO

O GLOBO
Sem estar pronto, Fla enfrenta o líder
Time recebe o Grêmio e Marcelinho Paraíba convoca a torcida para sua estréia no Maracanã
Carlos Eduardo Mansur
O primeiro encontro entre Marcelinho Paraíba e a torcida do Flamengo acontecerá justamente na partida que, para a comissão técnica, pode ser a última esperança de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 20h30m, no Maracanã, o rubro-negro enfrenta o Grêmio, líder da competição, e tenta começar a descontar a diferença de 12 pontos que o separa do time gaúcho.
Ao mesmo tempo que considera o jogo uma final, o técnico Caio Júnior chega ao duelo com o Grêmio sem ter nas mãos, ainda, um elenco que considere pronto. Ontem, na Gávea, o argentino Sambueza foi ao campo pela primeira vez, mas ainda fará avaliação física. Josiel, Éverton, Fernando e Fernandão, contratados na última terça-feira, ainda não têm previsão de estréia.
Índice de faltas do Grêmio preocupa o Flamengo
Mesmo assim, Caio Júnior mostra otimismo:
- Josiel e Éverton serão importantes, fiquei contente. Fernando e Fernandão são apostas do clube, não conheço. Não sei se poderei contar com eles já. Mas o time fez bons treinos. A volta do KIeberson pode fazer a equipe entrar mais na área.
Kleberson, recuperado de uma luxação no ombro, vai substituir Cristian, que foi expulso contra o Santos.
Diante de tamanho desafio, Marcelinho Paraíba, que formará com Maxi a 13ª dupla de ataque do time neste Brasileiro, pede a ajuda da torcida.
- Peço que a torcida compareça e nos ajude para que o Flamengo continue com chance de título. Não vai ser fácil. Mas enfrentar um ex- clube dá uma motivação maior - disse ele.
Marcelinho ficou sete meses no Grêmio, mas diz não ter dúvidas sobre comemorar ou não um gol hoje.
- Sou 100% Flamengo. Minha passagem pelo Grêmio foi boa, mas é passado. Quero fazer história aqui também. Espero fazer muitos gols pelo Flamengo e comemorar muito. Pode até ter uma surpresa - brincou Marcelinho, que planeja pintar o cabelo de vermelho e preto.
Algumas características do Grêmio pesaram na escolha da escalação rubro-negra. Ao trocar Toró por Aírton, que formará a dupla de volantes com Jaílton, Caio Júnior levou em conta a estatura do rival. Apesar de ser mais alto, Maxi entrará no lugar de Obina. Caio disse que o argentino foi bem contra o Santos.
- Obina tem tido atuações melhores entrando no decorrer do jogo - disse Caio.
Ele destacou outro fator:
- O Grêmio é o time que mais faz faltas no Brasileiro. Sabe fazer a falta no lugar certo.
Além de Éder, Fabrício e Rômulo, o Flamengo cedeu o meia Camacho, dos juniores, ao Paraná, para ter Éverton. O clube fez uma consulta à CBF, já que o jogador já foi registrado por dois clubes neste ano. A diretoria garante ter aval para inscrevê-lo.
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Aírton, Ibson e Kleberson; Marcelinho Paraíba e Maxi. Grêmio: Victor, Jean, Pereira e Réver; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel. Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP).

Nenhum comentário: