segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Flamengo bate o Náutico e se mantém na briga


Marcelinho Paraíba marcou um dos gols do Fla
Rubro-negro venceu por 2 a 0, gols de Marcelinho Paraíba e Léo Moura. Fla manteve a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Flamengo não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o rubro-negro na quarta colocação do Brasileirão, com 49 pontos, e vivo na luta pelo hexacampeonato.
No primeiro tempo o Flamengo pressionou e criou as melhores chances. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Eduardo espalmou para escanteio. Aos 16 minutos, Vandinho recebeu de Marcelinho e foi derrubado por Eduardo dentro da área. Pênalti marcado por Sálvio Spinola. Marcelinho cobrou bem e colocou o rubro-negro na frente: 1 a 0 em Recife.
Seis minutos depois, a zaga do Náutico falhou e Vandinho quase aproveitou para ampliar. Com a equipe da Gávea bem armada na defesa, com Toró fazendo grande partida, a equipe pernambucana tinha dificuldades para penetrar na zaga rubro-negra.
Aos 40 minutos, Vandinho ganhou a disputa com Hamilton na grande área, chutou forte, mas Eduardo salvou a equipe do Náutico. O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o rubro-negro carioca.
Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Náutico cresceu no jogo. Aos 10 minutos, Felipe recebeu de Adriano e chutou com perigo, rente à trave de Bruno. A equipe pernambucana chegou novamente com perigo dez minutos depois. Derley experimentou da entrada da área e assustou Bruno.
Caio Júnior mexeu na equipe, sacando Toró e Marcelinho Paraíba e escalando Airton e Obina. Aos 25 minutos, Clodoaldo teve a chance na pequena área, mas Bruno estava ligado e defendeu mais uma.
Em um contra-ataque, aos 30 minutos, Vandinho invadiu a área e chutou por cima do gol de Eduardo. Onze minutos depois o Flamengo decidiu a partida. Léo Moura experimentou de fora da área e fez um golaço, no ângulo direito de Eduardo: 2 a 0 Flamengo.
Aos 46 minutos, Felipe teve a chance de diminuir de pênalti, mas a cobrança saiu rente à trave esquerda de Bruno. A festa rubro-negra em Recife estava garantida.
Na próxima rodada o Flamengo recebe o Atlético-MG, sábado, no Maracanã, contando com a presença da nação rubro-negra.

NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 04/10/2008 - 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

Renda/público: R$ 130.345,00 / 18.001 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Valdeir, Clodoaldo, Vagner (NAU), Juan, Bruno, Vandinho e Fábio Luciano (FLA)
GOLS: Marcelinho Paraíba, 16'/1ºT (0-1) e Leonardo Moura, 41'/2ºT (0-2)

NÁUTICO: Eduardo, Ruy, Vágner, Everaldo e Alessandro; Hamilton, Paulo Santos (William, 15'/2ºT), Adriano e Valdeir (Derley, intervalo); Clodoaldo e Kuki (Felipe, intervalo). Técnico: Roberto Fernandes.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan, Jaílton, Toró (Aírton, 24'/2ºT), Kleberson (Fierro, 33'/2ºT) e Ibson; Marcelinho Paraíba (Obina, 22'/2ºT) e Vandinho. Técnico: Caio Júnior.

(fonte:FlaNet)

Nenhum comentário: