segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Fla vence o Vasco por 1 a 0 e encosta nos líderes

Rubro-negro está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Grêmio.
Fla vence o Vasco por 1 a 0 e encosta nos líderes
Em um clássico de poucas oportunidades, o Flamengo mostrou disposição e venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Com a vitória e os resultados da rodada, o rubro-negro se manteve na quinta colocação e encostou ainda mais nos líderes da competição. Faltando oito jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com 52 pontos, quatro a menos que líder Grêmio. O sonho do hexa continua vivo.
O jogo começou com o Vasco assustando. Logo no início, Alan Kardec sofreu falta na entrada da área. Madson cobrou na barreira e a zaga aliviou. A primeira boa chance rubro-negra foi na bola parada. Marcelinho Paraíba cobrou falta da esquerda e Obina quase fez de cabeça. Aos 13 minutos, Madson recebeu de Alex Teixeira, chutou rasteiro e Bruno defendeu.
Aos 20 minutos, Alex Teixeira chutou de fora da área e Bruno defendeu com segurança. Dois minutos depois, Mateus cobrou falta com força e Bruno salvou mais uma. O Flamengo respondeu aos 32 minutos. Marcelinho Paraíba experimentou de longe e assustou Rafael.
Aos 43 minutos, Obina recebeu lançamento, brigou com a zaga vascaína, e na confusão, Jorge Luiz fez contra: 1 a 0 Flamengo. O primeiro tempo acabou com festa rubro-negra nas arquibancadas.
O segundo tempo começou sem muitas oportunidades paras as duas equipes. O Flamengo estava bem postado na defesa, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas. Aos cinco minutos, Alan Kardec tentou de cabeça, mas não assustou Bruno. Aos 16, Caio Júnior trocou Fierro por Everton.
Aos 19 minutos, Fábio Luciano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos. Caio Júnior mexeu na equipe, sacando Marcelinho Paraíba e escalando Dininho. Seis minutos depois, Pedrinho cobrou falta, Fernando cabeceou e Bruno fez linda defesa.
Com a zaga rubro-negra bem fechada, o Flamengo segurou o ataque do Vasco e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe da Gávea na competição é na quinta-feira, contra o Coritiba, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/10/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 679.117,00 / 37.074 pagantes.
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Mateus, Wagner Diniz (VAS); Fábio Luciano e Juan (FLA)
Cartão vermelho: Fábio Luciano (FLA), 19'/2ºT.
GOL: Jorge Luiz (contra), 43'/1ºT (0-1);
VASCO: Rafael, Fernando, Jorge Luiz e Eduardo Luiz (Pinilla, 29'/2ºT); Baiano (Wagner Diniz, 15'/2ºT), Jonílson, Mateus (Pedrinho, 19'/2ºT), Madson, Alex Teixeira e Valmir; Alan Kardec. Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Everton (Fierro, 19'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba (Dininho, 22'/2ºT) e Obina (Josiel, 48'/2ºT). Técnico Caio Júnior.

Nenhum comentário: