domingo, 26 de outubro de 2008

Festa rubro-negra no Maracanã: Flamengo 5 a 0



Obina e Léo Moura comemoram um dos gols

Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi e o goleiro Bruno marcaram os gols que colocaram o Fla novamente no G-4.

Em uma noite inspirada de Obina, o Flamengo jogou bem e goleou o Coritiba por 5 a 0 nesta noite de quinta-feira, no Maracanã. Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi e o goleiro Bruno fizeram os gols da vitória. O resultado colocou o rubro-negro novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. O líder Grêmio também venceu e manteve os quatro pontos de diferença.

Em campo, o Flamengo não deu chances para o Coritiba desde o início da partida. Aos nove minutos, Luizinho cruzou da esquerda e Obina cabeceou com estilo no travessão. Onze minutos depois, Obina foi derrubado por João Henrique na área. Pênalti marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. O aniversariante do dia, Léo Moura, bateu, Vanderlei defendeu, e no rebote, o lateral abriu o placar: 1 a 0 Flamengo.

Bem fechado na defesa, com Airton, Jailton e Ronaldo Angelim, o Coritiba não chegava com perigo ao gol defendido por Bruno. Aos 30 minutos, Obina chutou de fora da área e quase surpreendeu Vanderlei. Logo depois, Ibson recebeu de Marcelinho Paraíba, invadiu a área, mas chutou mal, rente à trave esquerda. Aos 35 minutos, Kleberson puxou contra-ataque pela direita e tocou para Obina completar para o gol: 2 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo passou a tocar mais a bola e explorar os avanços do time curitibano. Léo Moura era sempre uma boa saída pelo lado direito. Caio Júnior fez a primeira modificação na equipe, sacando Luizinho e escalando Fernando. Aos 26 minutos, Keirrison entrou na área e chutou rasteiro, assustando Bruno. O rubro-negro respondeu logo depois, com Ibson arriscando da entrada da área.

Caio Júnior fez mais duas alterações, colocando Maxi e Fierro e sacando Marcelinho Paraíba e Kleberson. Aos 32 minutos, o chileno Fierro deu lindo passe para Ibson, que chutou com força para marcar o terceiro: 3 a 0 Flamengo. A torcida rubro-negra ainda comemorava quando Maxi fez mais um. Obina fez grande jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros e rolou para o argentino completar na segunda trave: 4 a 0 Flamengo. No fim, Ibson sofreu mais um pênalti. A torcida pediu e o goleiro Bruno foi para a cobrança. O camisa 1 mostrou categoria e fechou a goleada com estilo: 5 a 0 Flamengo. Foi o segundo gol de Bruno na carreira.

O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 511.963,00 / 28.648 pagantes
Cartões amarelos: João Henrique e Rodrigo Mancha (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Léo Moura, 20'/1ºT (1-0); Obina, 35'/1ºT (2-0); Ibson, 32'/2ºT (3-0); Maxi, 34'/2ºT (4-0); Bruno, 47'/2ºT (5-0)

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Aírton, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró , Ibson, Kleberson (Fierro, 28'2ºT) e Luizinho (Fernando, 15'2ºT); Marcelinho Paraíba (Maxi, 22'2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Marlos, intervalo), Alê, Leandro Donizete (Tiago Silvy, intervalo), Carlinhos Paraíba (Jaílson, 18'2ºT), e Ricardinho; João Henrique e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.

Nenhum comentário: