domingo, 12 de outubro de 2008

Atlético-MG surpreende o Fla no Maracanã: 3 a 0


Rubro-negro caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

O Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. O resultado colocou o rubro-negro na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O próximo compromisso da equipe da Gávea na competição é no domingo, dia 19, contra o Vasco, no Maracanã.

Desde o inicio da partida o Flamengo encontrava dificuldades para furar a defesa do Atlético-MG. Marcando a saída de bola do rubro-negro, a equipe mineira dificultava o trabalho de Ibson, Kleberson, Léo Moura e Sambueza. As primeiras oportunidades vieram através de cobranças de falta, com Marcelinho Paraíba.

Sempre explorando os contra-ataques, a equipe do Atlético-MG chegou com perigo aos 25 minutos. Castillo cruzou, Pedro Paulo chutou e Bruno salvou o rubro-negro. Aos 27, Leonardo Moura avançou pela direita e cruzou para Marcelinho Paraíba cabecear no travessão de Juninho.

Aos 32 minutos, Castillo aproveitou rebatida da defesa rubro-negra e chutou com força da entrada da área, sem chances para Bruno: 1 a 0 Atlético-MG. Com o Flamengo sem poder de criação, Caio Júnior modificou a equipe, colocando Erick Flores na vaga de Kleberson. O time rubro-negro cresceu, e Vandinho quase empatou aos 40 minutos, mas Juninho defendeu.

O segundo tempo começou com o rubro-negro pressionando. Logo no primeiro minuto, Marcelinho Paraíba cobrou falta com perigo, assustando o goleiro mineiro. O Atlético-MG respondeu três minutos depois. Pedro Paulo invadiu a área, chutou no canto e Bruno defendeu.

Aos 10 minutos, Vandinho rolou para Ibson, que chutou fraco, facilitando a vida de Juninho. Logo depois Caio Júnior mexeu na equipe, sacando Ibson e escalando Maxi. Aos 19 minutos, Renan Oliveira recebeu de Castillo, invadiu a área, e só teve o trabalho de escolher o canto: 2 a 0 Atlético-MG.

Caio Júnior mexeu novamente na equipe, escalando Obina na vaga de Vandinho. Aos 29 minutos, Márcio Araújo chutou cruzado Bruno soltou a bola, e Leandro Almeida fez mais um: 3 a 0 Atlético-MG. O Flamengo ainda tentou diminuir com Obina, mas o resultado já estava definido.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/10/08 - 18h20
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/público: R$ 1.545,250 / 77.387 pagantes
Cartões Amarelos: Sambueza e Jaílton (FLA); Pedro Paulo, Rafael Miranda e Juninho (ATL)
GOLS: Castillo, 31'/1ºT (0-1); Renan Oliveira, 20'/2ºT (0-2); Leandro Almeida, 29'/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Sambueza; Jailton, Toró, Kleberson (Eric Flores, 37'/1ºT) e Ibson (Maxi Biancucchi, 16'/2ºT)); Marcelinho Paraíba e Vandinho (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Rafael Miranda, 14'/2ºT) e Pedro Paulo (Tchô, 31'/2ºT); Renan Oliveira (Petkovic, 34'/2ºT) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.
(AgênciFla)

Nenhum comentário: