domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desculpites


Com o início da Libertadores, Copa do Brasil, começa também o período em que as equipes, equivocadamente, entram em campo desrespeitando suas tradições e suas cores. É muito comum dizer que com o time reserva perdeu ou ganhou. No meu conceito uma “desculpite”, afinal um time tem um elenco e a titularidade é relativa, tem jogadores que estão titulares, mas não são.
Espero que o Flamengo na Copa do Brasil prove que tem um elenco e não apenas um time. E, não nos sirva de desculpa a ausência deste ou daquele.
O Santos, por exemplo, empatou no sábado com o Santo André e a ausência de Elano, Rafael e Durval foram atribuídas ao fracasso pelo time estar desfigurado, por sua vez, o Grêmio ganhou do Caxias e ninguém falou que era o time de reservas, pois esse tipo de alegação só serve para resultados negativos.
Ainda está gravado em minha memória a derrota para o Avaí por 3 x 0 na ressacada em agosto de 2009, e naquela oportunidade todos diziam que não era o Flamengo e sim um time de garotos. Conta outra A CAMISA que estava em campo era a do Mengão e mesmo com Adriano e Bruno no gol a jornada foi catastrófica.
O que quero dizer que quando o jogo é oficial o time também o é, e essa história de que eram os reservas, só prova a inconsistência do elenco.

Nenhum comentário: