segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O caso Deivid


Será que esse jejum todo foi em função de adaptação ou outra coisa?
Acredito que fazer gol é algo nato, como dizem a bola procura o artilheiro, o craque. E, no caso dele a “jabolane” fica escorregadia, ensaboada.
Os noticiários destacam sua atuação contra o América, que a meu ver foi pífia, como tantas outras que já realizou no Flamengo. E, se o problema é readaptação ainda falta muito.
A esperança do torcedor está na volta do Diego Maurício e no garoto Wanderley, bem mais voluntarioso e preciso nas finalizações.
A teimosia do Luxa em manter o atacante deve-se, e não tenho dúvidas, ao alto salário do jogador (tremendo prejuízo para o Mengão) que precisa manter-se valorizado.
E nós, vamos aturando, temos dez que jogam e nos garantem um prejuízo menor.
Atentem para essa notícia do Globo.com e me digam: “Não tem um cheirinho de cavadinha
Principal contratação do Flamengo no segundo semestre de 2010, Deivid sofreu com a readaptação ao futebol brasileiro. Foram apenas quatro gols em 19 jogos e o olhar torto de parte da torcida. O ano de 2011 começou desconfortável. Na estreia contra o Volta Redonda, o atacante não foi bem e, assim que saiu, assistiu ao substituto Wanderley marcar.
Foi o bastante para Vanderlei Luxemburgo ter de responder sobre a troca de centroavantes. O treinador rechaçou e bancou o jogador com quem já trabalhou no Santos, Cruzeiro e Corinthians.
No sábado, Deivid desencantou. Completou cruzamento rasteiro de Vander e fez o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o América.
- Foi apenas o segundo jogo oficial do Flamengo em 2011, mas a cobrança era grande, tanto da torcida quanto da imprensa. O gol me dá mais confiança e um pouco mais de tranquilidade – disse o jogador.
Mesmo nos piores momentos, o camisa 9 rubro-negro não fugiu da responsabilidade. Ele sabe que, pelo passado e pelo esforço de sua contratação, a expectativa é bem superior ao que foi produzido até o momento.
- Até pelo que fiz nos outros clubes que defendi, em que marquei muitos gols e conquistei títulos, tenho consciência que a expectativa da torcida é que eu faça o mesmo aqui no Flamengo. Essa pressão é natural, mas confio no meu trabalho e tenho o apoio do Vanderlei (Luxemburgo) e dos meus companheiros – afirmou.
O Flamengo enfrenta o Americano na próxima quarta-feira, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé. O time lidera o Grupo A da Taça Guanabara com seis pontos, dois a mais do que Resende e Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: