terça-feira, 28 de julho de 2009

O Trem

Sinceramente, nunca gostei de criticar a qualidade de um jogador, principalmente porque o tempo faz sua parte e somado a habilidade que possui pode se transformar numa peça importante para a equipe. Passou o Cuca, veio o Andrade (rendo aqui minha homenagem a essa viga rubro-negra) porém os erros continuam a acontecer no posicionamento do Wellington, não que ele seja um mal jogador, para ainda não te domínio de seu espaço no gramado e só o tempo vai lhe dar esse que é um predicado dos craques. A chegada de David, zagueiro, destro que joga pela direita, embora novo já possua mais experiência do que o Wellington e pode gradativamente lhe passar parte de sua segurança. Esse um predicado que também ainda falta ao nosso “prata da casa”.
Não dá pra perder o garoto, mas ainda não é momento de mantê-lo como titular, intranqüilizando seus companheiros. Com Fabrício e Wellington teremos uma boa dupla de área para ser usada num processo de substituição que esse logo campeonato nos reserva.
O que falta agora? Tirar o “Peti” do banco e colocá-lo para jogar, não aos 40 do segundo tempo, mas no início de uma partida para termos uma cabeça pensante, que poderá colocar nossos homens de frente com mais uma opção de finalização, com jogadas pelo meio, que possam ser alternadas com as laterais e o aproveitamento de faltas, para dividir com Adriano mais uma possibilidade de se chegar ao gol.
Que venha o Mancine e que tenha olhos de ver, pois melhor elenco do que esse que o Flamengo possui na atualidade é difícil conseguir, falta só um bom maquinista para tocar esse trem.

Nenhum comentário: