domingo, 26 de abril de 2009

Tudo igual

Transformar o time do Flamengo, do dia pra noite, foi a façanha do Cuca. Seria muito mais simples e o time ganharia mobilidade se o Cuca tivesse colocado Everton Silva ao invés do Welinton, como resultado o Leo Moura ficaria atuando livre e dando mobilidade ao meio campo do Flamengo e não perderíamos uma substituição.
Começamos errando e acabamos com um resultado errado. Um bom time, porém mal escalado. Foi triste.
Vamos conferir os detalhes do jogo na matéria da AgênciaFla.

Na primeira decisão, Fla e Bota empatam
Placar de 2 a 2 não deixa favorito para jogo do próximo domingo
Hugo Perruso - Lancepress
Ninguém terá vantagem na decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Em partida eletrizante, Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2, no Maracanã, e quem vencer o segundo jogo será o campeão. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
Apesar de ser o primeiro confronto da decisão, as duas equipes começaram com tudo. O jogo foi muito corrido, nervoso e com muitas faltas. E foram as bolas paradas que fizeram a diferença. O Botafogo, com Eduardo como a surpresa na escalação, entrou com postura completamente diferente da final da Taça Rio e partiu para cima, dando os dois primeiros chutes. Mas foi o Flamengo que abriu o placar.
Em disputa com Alessandro na área, Juan caiu e o árbitro Rodrigo Nunes Sá marcou pênalti. O lateral cobrou no canto e fez 1 a 0 aos 19 minutos. Festa da torcida rubro-negra, esmagadora maioria no estádio, que só não comemorou mais por causa de Renan. O goleiro do Botafogo salvou o time aos 29 minutos defendendo chutes de Léo Moura, à queima roupa, e de Emerson.
Os poucos alvinegros que foram ao Maracanã estavam em silêncio quando Welinton fez falta em Maicosuel em cima da linha da área. Juninho cobrou rasteiro, com força e mandou para o fundo das redes aos 37 minutos. Festa da torcida. O empate animou o Botafogo e desestabilizou o Flamengo, que se desarrumou. Aos 43, nova falta. Maicosuel cobrou na área e Reinaldo, de cabeça, virou a partida.
Na volta para o segundo tempo, Cuca sacou o inoperante Zé Roberto e colocou Josiel. Mas o Flamengo continuou com o mesmo problema: errando muitos passes. Já o Botafogo manteve-se no ataque liderado por Maicosuel, que desta vez não tomou conhecimento da marcação individual de Willians.
Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando cada vez mais tenso. Em três minutos, o Botafogo perdeu dois de seus principais jogadores: Reinaldo e Maicosuel saíram machucados. O Flamengo não conseguiu se controlar, não criou e foi salvo por Bruno em chute de Jean Carioca.
No desespero e na raça, o Flamengo chegou ao empate. Willians, aos 39 minutos, brigou na direita com Gabriel, ganhou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. O jogo ganhou emoção. O Rubro-Negro por pouco não vira, mas o Botafogo também chegou perto do terceiro gol e parou em Bruno.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 26/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/público: R$ 1.462.853,00 / 58.711 pagantes (63.061 presentes)
Cartões amarelos: Juninho, Alessandro, Eduardo (BOT); Fábio Luciano, Emerson, Juan, Erick Flores (FLA) Cartões vermelhos: Não houveGOL: Juan, 19'/1ºT (0-1); Juninho, 37'/1ºT (1-1); Reinaldo, 43'/1ºT (2-1); Willians, 39'/2ºT (2-2)
FLAMENGO: Bruno, Welinton (Erick Flores, 25'/2ºT), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva, 16'/2ºT), Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Josiel,intervalo) e Emerson. Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Renato, 16'/2ºT) e Eduardo (Gabriel, 7'/2ºT); Reinaldo (Jean Carioca, 19'/2ºT) e Victor Simões - Técnico Ney Franco.

Nenhum comentário: