terça-feira, 1 de setembro de 2009

E por que não?

Assistindo alguns comentaristas, notadamente os das TVs de assinatura, a sensação que tenho é que só falta definir no palitinho se São Paulo, Palmeiras, Goiás ou Internacional vai ser o campeão desta temporada. Na realidade saibam que no nosso modo de ver concluímos que o Campeonato Brasileiro está aberto, com todos tendo condições de chegar ao título máximo, exceto o Fluminense já os que passaram dos 20 pontos tem chances de chegar.
Você pode ironizar como ironizei ao refletir sobre tamanho “disparate”, mas as coisas caminham para isso. Mais um empate entre aqueles que estão no G4, e que não jogarão entre si e vitória dos que não jogam contra eles e esse campeonato nivela seus competidores.
O Flamengo, como quem não quer nada, se isso acontecer e vencer o representante do Paraná, já vai estar encostado no G4 faltando mais de 15 rodadas, ou seja, 45 pontos a serem disputados.
Os derrotistas de plantão podem retrucar que não temos time... E quem tem?
Isso é muito relativo. O Avaí que diziam ser candidato ao rebaixamento obteve uma bela série de vitórias, interrompida no último jogo contra o Coritiba.
Eles podem, o Mengão não!?

Nenhum comentário: